Tratamento da Coluna Vertebral / Maca de Descompressão e Mobilização

Uma vez diagnosticada a doença, o paciente deve decidir com calma e segurança o que deve fazer para tratar seu problema. O ideal é apostar no tratamento conservador antes de se submeter a uma cirurgia. Hoje, já existem diversas técnicas não-invasivas avançadas e eficazes para o tratamento de patologias na coluna vertebral.

MÉTODO QUE JÁ BENEFICIOU MAIS DE 33.000 PACIENTES

A Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral foi desenvolvida pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral para o tratamento de discopatia degenerativa e outras lesões da coluna, como hérnia de disco lombar, hérnia de disco cervical, lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, espondilolistese, artrose, etc. O método não-cirúrgico utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração. Esta é uma metodologia exclusiva que já alcançou projeções em três continentes.
Dentro do programa são utilizados os seguintes procedimentos:
Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Flexão, Método Mckenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® (MDT) (através da qual podemos descobrir a origem do problema), Fisioterapia Manual e técnicas de fortalecimento muscular (Estabilização Segmentar Vertebral ou Pilates). Entretanto, é importante que se saiba: não usamos todas as técnicas ao mesmo tempo, tudo depende dos sinais e sintomas do paciente. Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma técnica a ser seguida. Podemos usar a manipulação com fortalecimento muscular; podemos usar a mesa de flexão com a preferência de movimento. Temos muitas alternativas, mas nunca usamos todas.
É importante que a sociedade compreenda que uma única técnica não reabilita, não recupera! As pesquisas científicas nos ajudaram a mostrar opções novas, tivemos que acirrar nossos investimentos, intensificar nossos estudos e modificar a abordagem clínica com a qual trabalhávamos, o que tornaram os resultados bem mais positivos. Queremos melhorar ainda mais, por isso, dispomos de um departamento científico que não para de se reciclar, pesquisar e desenvolver novas alternativas. Daí a necessidade de que todos os nossos profissionais tenham um currículo excelente.

COMPROVADO CIENTIFICAMENTE

O nosso programa de tratamento tem uma base científica chamada “Subgrupo” ou “Subclassificação das dores na coluna”. Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas. Mas nós não paramos, evoluímos o programa com a nossa fisioterapia brasileira, inovando e qualificando o tratamento progressivamente e, desta maneira, fomos bem sucedidos em mais de 33.000 casos de pacientes com problemas na coluna vertebral.

MARQUE JÁ SUA AVALIAÇÃO